Facebook

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Luisão deve falhar viagem à Madeira

É praticamente certo que o defesa brasileiro não estará disponível para Jorge Jesus para o jogo da próxima sexta-feira, diante do Marítimo, para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Luisão lesionou-se em Manchester, fez terça-feira uma semana, tendo depois disso falhado o encontro com o Sporting, disputado no passado sábado.

Apesar de não haver certezas absolutas, uma vez que Jorge Jesus só esta quinta-feira vai divulgar a lista de convocados para a viagem à Madeira, é praticamente certo que o defesa não estará ainda em condições de voltar à equipa.

Ponto assente mesmo é que o argentino Enzo Pérez, a recuperar de intervenção cirúrgica, e o paraguaio Oscar Cardozo, a cumprir castigo fruto da expulsão no jogo com o Sporting, não vão dar o contributo à equipa.

Fonte: Jornal abola

Águia segue Carlos Zambrano

O jornal alemão "Bild" revela esta quarta-feira que o Benfica está a seguir Carlos Zambrano, futebolista internacional peruano que atua no St. Pauli (3.ª classificado da 2.ª Bundesliga), por empréstimo do Schalke 04.
Zambrano, de 22 anos, é defesa central, mas também pode ser utilizado no meio-campo, e está avaliado em 3 milhões de euros.
O contrato com o Schalke 04 termina em junho de 2013, mas o clube alemão não possui a totalidade do passe.
Ainda de acordo com o relato, Inter Milão e Sevilha também estão interessados no futebolista que voltou a treinar sem limitações no final de outubro, após lesão na anca, sofrida antes da Copa América.

Fonte: Jornal Record

Aimar é o próximo

Consumada que está a renovação contratual de Maxi Pereira que, falta apenas o mero acto burocrático de assinar, os dirigentes benfiquistas centram atenções no processo de Pablo Aimar, que também termina contrato no final da corrente temporada.
O facto de El Mago estar a pouco mais de um mês de poder assinar livremente por outro emblema é algo que não preocupa os dirigentes benfiquistas.

Fonte: Jornal Record

Nélson Oliveira tem vários pretendentes

Apesar de ter apenas dois encontros oficiais efetuados esta temporada com a camisola encarnada, Nélson Oliveira continua a ter vários clubes interessados nos seus serviços.
O Paços de Ferreira e o V. Guimarães do principal escalão e o Atlético da Liga Orangina são apenas alguns dos emblemas que já entraram em contacto com as águias, tendo a vista um possível empréstimo na reabertura do mercado de transferências, já no próximo mês de Janeiro.

Fonte: Jornal Record

Galatasaray volta à carga por Saviola

O Galatasaray volta a entrar na corrida pela contratação de Javier Saviola. O avançado argentino já no último Verão chegou a ser apontado ao clube turco, que promete agora voltar à carga na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro.

O treinador do Gala, o experiente Fatih Terim, vê em Saviola o jogador ideal para reforçar o sector ofensivo da equipa, que conta já com o sueco Elmander e o checo Milan Baros.

De acordo com o jornal Sabah, o clube está então preparado para apresentar nas próximas semanas uma tentadora proposta ao avançado, sabendo que o Benfica estará disponível para deixar sair Saviola a troco de valor acessível, uma vez que o jogador termina contrato no final da presente época (tem direito de opção para renovar).

Fonte: Jornal abola

Paulo Baptista nomeado para o Marítimo-Benfica

Paulo Baptista (foto ASF)
O árbitro Paulo Baptista (AF Portalegre) foi nomeado pela Federação para dirigir o Marítimo-Benfica a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

O encontro está agendado para as 20.15 horas de sexta-feira, no Funchal.

Fonte: Jornal abola

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Lateral esquerdo é a prioridade


O Benfica dá total prioridade à contratação de um lateral-esquerdo, por ocasião da reabertura do mercado em janeiro. Essa é a principal lacuna detetada no plantel dos encarnados, e esse é o espaço que a SAD liderada por Luís Filipe Vieira se encontra empenhada em preencher antes da etapa decisiva da temporada.
A construção do plantel das águias obedeceu à lógica de dois jogadores por posto específico. A verdade é que, por razões diferentes, nenhuma das alternativas idealizadas pelos responsáveis encarnados, Capdevila e Emerson, se conseguiu impor claramente no lado esquerdo do sector defensivo. Uma coisa é certa: a operação de reforço do posto específico não pode significar um avultado investimento financeiro, dado que os cofres da Luz não vivem um momento particularmente pujante.

Cinco uruguaios a caminho dos juniores

Vão chegar ao Benfica nos próximos dias cinco jogadores uruguaios para integrar a equipa de juniores. O director-desportivo do Peñarol, Osvaldo Gimenez, confirmou a negociação.

O avançado Juan San Marino, o extremo Elbio Alvarez e o médio Jim Morrison são provenientes do Peñarol, o lateral-esquerdo Gianni Rodriguez do Danúbio e o defesa-central Gáston Silva do Defensor Sporting.

«São três jogadores com um projecto de futuro muito bom. Estiveram um bom desempenho no Mundial de Sub-17 pelo Uruguai e mostraram que têm muita qualidade», disse Osvaldo Gimenez, em declarações à Renascença.

A vinda destes jogadores insere-se, ao que tudo indica, nas negociações com o empresário Paco Casal tendo em vista a renovação de contrato com Maxi Pereira.

Fonte: Jornal abola

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Enzo Pérez faz corrida no treino da Luz

A subida de Enzo Pérez ao relvaldo, para realizar corrida à parte, foi o grande destaque da sessão de trabalho desta segunda-feira no Estádio da Luz, que contou com a presença de 800 adeptos nas bancadas.
O Benfica prepara o próximo encontro, agendado para sexta-feira, contra o Marítimo, da Taça de Portugal.Quanto a Luisão, não esteve no relvado devido à lesão no adutor direito, que afastou o central do último jogo com o Sporting.

Fonte: Jornal Record

Maxi renova

Ponto final numa novela que já durava há meses e que tanta apreensão chegou a causar no reino encarnado. Maxi Pereira acertou, finalmente, a renovação para as próximas três temporadas. O jogador há já algum tempo que tinha chegado a acordo com o emblema da Luz, mas só agora viu confirmada a sua continuidade, depois de ter sido acertada a negociação entre Paco Casal e as águias, em relação à contratação de cinco jovens uruguaios, que viram o dérbi na Luz.
Além da renovação, as águias adquiriram também os restantes 30 por cento do passe do jogador que ainda não detinham, pagando por isso 3 milhões de euros. Aliás, esta era uma condição imposta pelo empresário do uruguaio, Paco Casal, para que a renovação chegasse a bom porto. Lembre-se que os encarnados apenas detinham 70% do passe, comprado ao Defensor Sporting em 2007, na altura em que Maxi, de 27 anos, chegou à capital portuguesa.

Fonte: Jornal Record

Águias insistem em Maxwell

De acordo com notícias na comunicação social espanhola, o Benfica estará a insistir no sentido de garantir a transferência de Maxwell, lateral-esquerdo do Barcelona.
Os relatos sublinham que Pep Guardiola, técnico dos catalães, não quer perder o brasileiro de 30 anos na reabertura de mercado, em janeiro de 2012, mas pouco poderá fazer no final da temporada se os encarnados apresentarem uma proposta a rondar os 4 milhões de euros.
Maxwell foi contratado ao Inter Milão em julho de 2009 por 4,5 milhões de euros e assinou um contrato válido por 5 temporadas.

Fonte: Jornal Record

Aimar apontado à Premier League

Pablo Aimar está em final de contrato com o Benfica (foto ASF)
The People noticia, este domingo, o alegado desejo de Pablo Aimar em rumar à Premier League na próxima época.

De acordo com aquela publicação, o médio argentino, cujo vínculo aos encarnados termina no próximo Verão, deverá iniciar em Janeiro conversações com os potenciais interessados no seu concurso.

O vencimento de Pablo Aimar na Luz, estimado pela Imprensa britânica em três milhões de libras anuais, é apontado como o principal obstáculo à transferência do jogador para o principal campeonato inglês.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, endereçou recentemente uma carta a El Mago, por ocasião da homenagem de que foi alvo pelo Grupo de Líderes e Empresários de Portugal e pela Embaixada da Argentina, sublinhando o desejo de o clube da Luz ser «uma das pátrias» do argentino.

Fonte: Jornal abola

Barcelona de olho em Gaitán

Nico Gaitán (foto ASF)
Diário catalão Sport adianta que a presença de emissários do Barcelona no derby com o Sporting teve como objectivo observar Nico Gaitán.

O argentino é apontado pelo jornal como «um dos jogadores mais cobiçados pelos melhores clubes da Europa», tendo assumido «um protagonismo indubitável» no jogo com os leões, pese embora estar «em parte eclipsado por Aimar» na equipa encarnada.

O Sport destaca também a presença de olheiros do Manchester United no Estádio da Luz, no passado sábado, associando-a ao interesse de Alex Ferguson no número 20 das águias.

Barcelona e Manchester United não foram os únicos clubes que se fizeram representar no derbylisboeta, tendo Spartak Moscovo, PSV Eindhoven, Dínamo Moscovo, Celtic e Marselha assinado igualmente a folha de presenças.

Nico Gaitán renovou contrato com o Benfica até 2016 no passado mês de Outubro, mantendo-se fixada a cláusula de rescisão em 45 milhões de euros.

Fonte: Jornal abola

Sissoko na rota da águia

Sissoko (foto ASF)
Ibrahim Sissoko, extremo-esquerdo costa-marfinense, de 20 anos, da Académica, está referenciado na Luz como possível reforço para Janeiro.

A garantia veio de França, onde o Journal du Dimanche adiantou que, depois de o SC Braga já ter, alegadamente, apresentado uma proposta pelo jogador aos estudantes (um milhão de euros, recusada), Marselha - também apresentou proposta, de 500 mil euros, igualmente recusada - e Lille estarão interessados no concurso do jogador, a par de Benfica e Real Madrid.

Fonte: Jornal abola

Italianos insistem em Rodrigo para a Fiorentina

Rodrigo apontado à Fiorentina (foto ASF)
A Imprensa de Florença volta hoje a fazer eco do interesse da Fiorentina em Rodrigo.

De acordo com o jornal Il Corriere Fiorentino, o nome do avançado espanhol do Benfica figura na agenda do director desportivo do clube viola, Pantaleo Corvino.

Segundo aquela publicação, o director desportivo da Fiorentina poderá movimentar-se no sentido de garantir a contratação de Rodrigo, cujo vínculo ao Benfica é válido até 2015, com uma cláusula de rescisão fixada em 20 milhões de euros.

Fonte: Jornal abola

domingo, 27 de novembro de 2011

Maxi próximo de renovar

Maxi Pereira está muito perto de assinar o novo contrato que o ligará aos encarnados até 2015. O atual vínculo expira no final da temporada, mas o acordo para prolongar o vínculo por mais três anos, num negócio que envolve o pagamento de 3 milhões de euros pela compra dos 30 por cento do passe que estão na posse de Paco Casal, agente do lateral.
O empresário esteve ontem na Luz, assistindo ao dérbi, e no final conversou com Maxi Pereira. Casal esteve acompanhado dos cinco internacionais jovens uruguaios que foram apontados ao Benfica: Juan Martín, Elbio Álvarez e Jim Morrison (Peñarol), Gianni Rodríguez (Danubio) e Gáston Silva (Defensor Sporting).

Benfica é o único 'europeu' invencível

A vitória no derby com o Sporting e a derrota do Barcelona com o Getafe fazem do Benfica a única equipa invencível na presente temporada, entre todas as que estão, ou estiveram, nas competições europeias.

Entre as 237 formações do ranking da UEFA, existem mais equipas invencíveis além do Benfica (caso da Juventus, em Itália), mas nenhuma delas participa, ou participou, nas provas europeias esta época.

Em 22 jogos oficiais, os encarnados somam 14 vitórias e oito empates.

sábado, 26 de novembro de 2011

Benfica 1-0 Sporting


O nosso Grande Benfica ganha ao Sporting por 1-0 com o golo a ser apontado aos 42 min por Javi Garcia.
O Sporting nem com +1 a jogar desde os 64 min conseguiu marcar.
O nosso Grande Benfica aguentou até ao fim e ganhou o jogo.

Luisão afastado do derby

Luisão (foto ASF)
Parecem confirmados os receios dos benfiquistas. Depois de ter sofrido lesão muscular no jogo de terça-feira, em Manchester, no qual o Benfica empatou a duas bolas e garantiu passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões, Luisão está afastado do derby de hoje frente ao Sporting.

O internacional brasileiro será o grande ausente entre os encarnados e a grande dúvida passa a ser quem o irá substituir no centro de defesa. Miguel Vítor e Jardel parecem ser os grandes candidatos ao lugar, apesar de Jorge Jesus ter falado ontem na possibilidade de fazer recuar o espanhol Javi Garcia para jogar ao lado de Garay.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Miguel Vítor ainda na linha da frente

A utilização de Miguel Vítor no confronto com o Sporting continua a ser o cenário mais provável, caso Luisão não recupere a tempo de ser opção para o treinador.
No confronto com o Man. United, Jorge Jesus apostou no português, de 22 anos, para substituir o camisola 4, sendo uma opção para a partida de amanhã.
No entanto, também Jardel – em Old Trafford não se sentou sequer no banco – é uma alternativa válida para jogar ao lado de Garay, como aconteceu, por exemplo, na jornada inaugural da Liga, altura em que Luisão estava a cumprir castigo disciplinar, que transitou da última jornada da temporada passada.

Luisão convocado à condição

Luisão foi convocado à condição para o dérbi com o Sporting, a disputar no sábado às 20 e 15. O capitão encarnado efetuará um teste no dia do jogo, que determinará a possibilidade de ser utilizado.
Javier Saviola e Rodrigo Mora são novidade nos 20 convocados de Jorge Jesus depois de terem estado ausentes dos eleitos para Old Trafford.
Os portugueses Mika, Luís Martins e Nelson Oliveira ficaram todos de fora por opção técnica.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur e Eduardo;
Defesas: Miguel Vítor, Jardel, Luisão, Garay, Emerson e Maxi Pereira;
Médios: Bruno César, Matic, Gaitán, Javi Garcia, Aimar, Ruben Amorim, Nolito e Witsel;
Avançados: Saviola, Rodrigo Mora, Cardozo e Rodrigo.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Rodrigo quer ficar até 2015

Apesar do interesse e da cobiça de alguns clubes europeus, Rodrigo deve ficar no Benfica até, pelo menos, junho de 2015.
"O Benfica está satisfeito com o rendimento do Rodrigo e ele está muito satisfeito em estar no clube. Existe a ideia de completar os três anos de contrato e por isso estamos tranquilos", afirmou Adalberto Machado, representante do avançado, à Rádio Renascença, sublinhando que deixa para "o momento adequado", as conversas sobre uma possível renovação do contrato.

João Capela no Benfica-Sporting

João Capela (foto ASF)
João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa, é o árbitro nomeado para dirigir o Benfica-Sporting.

Saviola está recuperado e é opção para o derby

Saviola (foto ASF)
Mais uma opção para o derby: Saviola está recuperado de uma entorse no joelho esquerdo e pode entrar nas opções de Jorge Jesus para a recepção aos leões, sábado, às 20.15 horas, para a 11.ª jornada da Liga.

O avançado não foi convocado para a deslocação a Old Trafford, frente ao Manchester United, e para o jogo com a Naval, na Figueira da Foz, para a IV eliminatória da Taça de Portugal, por motivos clínicos, mas ultrapassou o problema e está em condições de ser novamente chamado.

Saviola foi utilizado, ontem, por Jorge Jesus, num jogo de treino realizado frente aos juniores, no Caixa Futebol Campus, no Seixal, e foi um dos marcadores de serviço.
Apesar de não estar neste momento na primeira linha das opções de Jorge Jesus (principalmente depois de Rodrigo ter entrado na equipa e marcado golos em série), el conejo deve regressar à convocatória.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Melgarejo marca golo de pontapé-de-bicicleta

Melgarejo, jovem jogador emprestado pelo Benfica ao Paços de Ferreira marcou um grande golo frente ao Nacional para a Taça de Portugal, mas não foi suficiente para a equipa passar à próxima fase, sendo eliminada nos penaltis.

Resultados Liga dos Campeões 23-11-2011

Grupo E:
BAYER LEVERKUSEN 2-1 CHELSEA
VALENCIA 7-0 GENK
Grupo F:
ARSENAL 2-1 BORUSSIA DORTMUND
O.MARSELHA 0-1 OLYMPIACOS
Grupo G:
SHAKTAR DONETSK 0-2 FC PORTO
ZENIT 0-0 APOEL
Grupo H:
AC MILAN 2-3 BARCELONA
BATE BORISOV 0-1 VIKTORIA PLZEN

Cinco juniores uruguaios a caminho

O Benfica continua a investir em jovens jogadores oriundos da América do Sul. Segundo o jornal “Subrayado”, viajam hoje para Portugal cinco uruguaios – internacionais pelas camadas jovens – para assinarem pelo emblema português. Refira-se que este lote de jogadores é agenciado pelo empresário Paco Casal, que está a negociar a renovação de Maxi Pereira.
Os futebolistas em questão são Juan Manuel San Martín, Elbio Álvarez, Jim Morrison Varela (Peñarol), Gianni Rodríguez (Danubio) e Gastón Silva (Defensor Sporting). Este grupo chega à Europa acompanhado por um emissário do agente sul-americano.

Sorteio Taça da Liga


Os jogos estão marcados para 2 e 3 de janeiro (1ªjornada), 18 de janeiro (2ªjornada) e 4 e 5 de fevereiro (3ªjornada). As meias - finais realizam-se a 21 de março e serão disputadas pelos vencedores dos quatro grupos da terceira fase.
Grupo A
1.ª jornada
Rio Ave-Sporting
Gil Vicente-Moreirense

2.ª jornada
Sporting-Moreirense
Rio Ave-Gil Vicente

3.ª jornada
Sporting-Gil Vicente
Moreirense-Rio Ave

Grupo B
1.ª jornada:
V. Guimarães-Benfica
Marítimo-Santa Clara
2. ª jornada
Benfica-Santa Clara
V. Guimarães-Marítimo
3.ª jornada
Benfica-Marítimo
Santa Clara-V. Guimarães

Grupo C
1.ª jornada
Nacional-Sp. Braga
Portimonense-Penafiel

2.ª jornada
Sp. Braga-Penafiel
Nacional-Portimonense

3.ª jornada
Sp. Braga-Portimonense
Penafiel-Nacional

Grupo D
1.ª jornada
P. Ferreira-FC Porto
V. Setúbal-Estoril

2.ª jornada
FC Porto-Estoril
P. Ferreira-V. Setúbal

3.ª jornada
FC Porto-V. Setúbal
Estoril-P. Ferreira

Nas meias-finais da Taça da Liga pode haver jogos grandes: o Benfica poderá defrontar o FC Porto e o Sporting o Sp. Braga (as regras ditam que o vencedor do grupo B defronta o vencedor do grupo D e o vencedor do A, o do grupo C)
Na 1.ª jornada, vai haver V. Guimarães-Benfica; Rio Ave-Sporting, P. Ferreira-FC Porto; Nacional-Sp. Braga

Grupo A
Sporting
Rio Ave
Gil Vicente
Moreirense

Grupo B
Benfica
V. Guimarães
Marítimo
Santa Clara

Grupo C
Sp. Braga
Nacional
Portimonense
Penafiel

Grupo D
FC Porto
Paços de Ferreira
V. Setúbal
Estoril

Nesta fase da competição participam 16 clubes: as oito equipas apuradas da Fase 2 e os oito primeiros classificados da Liga Zon Sagres da época passada. Ficarão, assim, definidos os quatro grupos de quatro equipas que compõem esta terceira fase.
Os jogos estão marcados para 2 e 3 de janeiro (1.ª jornada), 18 de janeiro (2.ª jornada) e 4 e 5 de fevereiro (3.ª jornada). Nesta fase, todas as equipas realizam três jogos, sendo pelo menos um deles na condição de visitado, de acordo com a grelha sorteada.
As meias-finais realizam-se a 21 de março e serão disputadas pelos vencedores dos quatro grupos da terceira fase. O sorteio desta quarta-feira já determinará também as meias-finais: o vencedor do grupo B recebe o vencedor do grupo D e o vencedor do grupo A defronta, na condição de visitado, o vencedor do grupo C.
A final está agendada para o Estádio Cidade de Coimbra, a 14 de abril.

Oito primeiros classificados da Liga Zon Sagres 2010/11:
FC Porto
Benfica
Sporting
Sp. Braga
V. Guimarães
Nacional
P. Ferreira
Rio Ave

Oito equipas apuradas da Fase 2:
Marítimo
V. Setúbal
Gil Vicente
Portimonense
Moreirense
Santa Clara
Estoril
Penafiel

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Resultados da Liga dos Campeões de 22-11-2011

Grupo A:
NÁPOLES 2-1 MANCHESTER CITY
BAYERN MUNIQUE 3-1 VILLARREAL
Grupo B:
CSKA MOSCOVO 0-2 LILLE
TRABZONSPOR 1-1 INTER MILÃO
Grupo C:
MANCHESTER UNT. 2-2 BENFICA
OTELUL GALATI 2-3 BASILEIA
Grupo D:
REAL MADRID 6-2 DÍNAMO ZAGREB
OL. LYON 0-0 AJAX

Próxima batalha

Luisão está em dúvida para o dérbi


Luisão contraiu uma lesão muscular na perna no embate do Benfica diante do Manchester United, durante a segunda parte, e está em dúvida para o dérbi de sábado frente ao Sporting.
A situação clínica do capitão encarnado será reavaliada na quarta-feira.
Recorde-se que Luisão teve que ser substituído aos 58 minutos por Miguel Vítor.

Benfica empata (2-2) com Manchester United em Old Trafford


O Benfica empatou (2-2) com o Manchester United, em Old Trafford, e assegurou a presença nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Liderança do Grupo C para decidir na última jornada.
Golos de Phil Jones aos 3' (a.g.), Berbatov aos 30', em posição irregular, Darren Fletcher aos 59' e de Pablo Aimar aos 61'.
Maxi Pereira, ao ver o cartão amarelo, falha o jogo no Estádio da Luz, na última jornada, frente ao Otelul Galati.

Manchester United VS Benfica

Águias aceleram para Marcos Rojo

A comunicação social russa adianta esta terça-feira que o Benfica estará em processo acelerado para garantir Marcos Rojo, do Spartak Moscovo.

O interesse do clube encarnado no defesa-esquerdo internacional argentino de 21 anos já tinha sido noticiado pelos jornais desportivos portugueses, mas agora os media russos dão conta de que foi dado mais um passo nos contactos entre as partes.

Contactos por Soriano intensificaram-se

Jonathan Soriano é o alvo definido pelo Benfica para reforçar a frente atacante. O interesse dos encarnados no avançado do Barcelona B continua bem vivo e as conversas entre as duas partes têm-se intensificado nas últimas semanas, de forma a que o negócio se possa concretizar.

E o acordo não se vislumbra muito difícil, uma vez que o próprio jogador, de 26 anos, quer dar um novo rumo à sua carreira e vê com bons olhos uma transferência para a Luz, onde teria oportunidade de jogar com maior regularidade e num clube que habitualmente luta por títulos.

Marítimo é o próximo adversário na Taça

O Marítimo será o adversário do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado esta terça-feira na sede da Federação.

Os encarnados voltarão a jogar fora de casa, tal como aconteceu nas duas eliminatórias anteriores (ante Portimonense e Naval), em partida agendada para 2 de Dezembro, sexta-feira.

Caso Sporting e Benfica ultrapassem os respectivos adversários nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, os dois grandes de Lisboa terão novo encontro marcado para 21 de Dezembro, nos quartos-de-final da competição.

A confirmar-se a passagem dos dois grandes de Lisboa haverá então derby em Alvalade a 21 de Dezembro, quarta-feira.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Nova música do Benfica

Benfica já está em Manchester

A comitiva do Benfica acaba de aterrar em Manchester onde amanhã, terça-feira, defronta o United em jogo da penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Chegada sem aparato mas com meia hora de atraso em relação ao previsto. Em terras de Sua Majestade, o Benfica encontrou céu nublado e temperaturas a rondarem os 10 graus.

A equipa realiza pelas 16 horas o habitual treino de adaptação ao relvado de Old Trafford.

domingo, 20 de novembro de 2011

Cuneyt Cakir apita Manchester United-Benfica


O árbitro turco Cuneyt Cakir foi seleccionado pela UEFA para apitar a partida, de terça-feira, entre o Manchester United e o Benfica, em Old Trafford, referente ao Grupo C da Liga dos Campeões.

Cuneyt Cakir terá Bahattin Duran e Tarik Ongun como árbitros assistentes. Hüseyin Göçek foi escolhido para quarto juiz.

Convocados para o jogo com o Manchester United

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes, Eduardo e Mika.

Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Jardel, Miguel Vítor, Emerson e Luís Martins.

Médios: Ruben Amorim, Javi García, Matic, Witsel, Aimar, Nolito, Bruno César e Gaitán.

Avançados: Cardozo, Rodrigo e Nélson Oliveira.

sábado, 19 de novembro de 2011

Benfica atento a Miguel

Miguel marcou ao Sporting no recente jogo pela selecção angolana (foto ASF)


O lateral esquerdo Miguel, do Petro de Luanda e da seleção angolana, está a ser cobiçado por clubes europeus, entre os quais o Benfica, noticiou a Agência Angop, que cita um dirigente do clube.
Segundo Tomás Faria, vice-presidente do Petro de Luanda, o clube já foi abordado por responsáveis de um clube do Chipre e também do Benfica."Recebemos uma proposta de uma equipa do Chipre, mas que não era das melhores, nem para o atleta e nem para o clube, por isso não aceitamos" disse.
O responsável máximo pelo futebol do Petro de Luanda afirmou que na última semana foi abordado por dirigentes do Benfica, que estiveram no país propositadamente para assistir ao jogo entre os Palancas Negras e o Sporting, inserido nas festividades do 36.º aniversário da proclamação da independência, realizado no dia passado dia 10.No desafio frente ao Sporting, Miguel marcou um dos quatro golos da vitória de Angola (4-0).
Miguel, que este ano ascendeu à equipa principal, é proveniente da equipa de juniores e conquistou a titularidade na seleção principal.Recentemente, conquistou o troféu de "Puto do Girabola" distinção da Rádio Cinco, do grupo Rádio Nacional de Angola, para o melhor executante com idade inferior a 23 anos.
O Petro de Luanda, a equipa com mais títulos (14) no campeonato angolano, terminou a época em terceiro lugar, a seis pontos do Recreativo de Libolo, campeão pela primeira vez.

Fonte: Jornal Record.

Luís Martins renova contrato




O jovem defesa-esquerdo Luís Martins renovou ontem contrato com o Benfica até final de 2015-16 o que mostra uma nova aposta no Benfica nos jovens da formação.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Benfica

Benfica preparou Taça à porta fechada

O plantel benfiquista voltou hoje a preparar o jogo frente à Naval 1.º de Maio, numa sessão que decorreu à porta fechada no Seixal, ainda com muitas ausências.

Jorge Jesus ensaiou a estratégia para o próximo jogo longe de todos os olhares e ainda com muitas ausências devido aos compromissos das seleções, como Ruben Amorim e Eduardo (Portugal), Gaitan (Argentina), Bruno César e Luisão (Brasil), Maxi Pereira (Uruguai), Cardozo (Paraguai), Witsel (Bélgica), Rodrigo (Espanha sub-21), Nelson Oliveira e Mika (Portugal sub-21).

A recuperar de problemas físicos estão os médios Aimar e Matic, enquanto Enzo Perez continua a ser baixa certa no grupo trabalho devido a uma cirurgia.

A equipa regressa ao trabalho amanhã à tarde, pelas 17 horas, no Centro de Estádio do Seixal.

O Benfica defronta a Naval 1.º de Maio, da Liga de Honra, na sexta-feira, no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, no jogo inaugural da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Matic lesionado


O Benfica voltou esta 4ªfeira ao trabalho e a principal novidade foi a ausência do médio Matic.

domingo, 6 de novembro de 2011

quarta-feira, 2 de novembro de 2011