Facebook

domingo, 30 de setembro de 2012

Turco Cakir no Benfica-Barcelona


Cuneyt Cakir (foto AP)

A UEFA nomeou o árbitro turco Cuneyt Cakir para dirigir o jogo entre Benfica e Barcelona, terça-feira, no Estádio da Luz, referente à segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Cakir já se cruzou em várias ocasiões com equipas portuguesas, tanto ao nível de clubes como de seleções.

O juiz turco, natural de Istambul, dirigiu recentemente o encontro Portugal-Espanha, das meias-finais do Euro-2012, que terminou com a derrota da equipa das quinas no desempate por marcação de grandes penalidades.

Cuneyt Cakir vai dirigir o segundo jogo do Benfica, depois de ter estado no empate (2-2) das águias com o Manchester United, em Old Trafford, na edição 2011/12 da Champions.

Fonte: abola

9 mil bilhetes ainda disponíveis




A venda de bilhetes para o jogo com o Barcelona está a correr bem, conforme previsto pelos responsáveis. A partida disputa-se na terça-feira, mas no Estádio da Luz já só existem 9 mil ingressos, um número que aumentou ontem, devido à devolução de 2 mil entradas que o clube catalão não vendeu aos seus adeptos.

Desta forma, os responsáveis encarnados acreditam que podem voltar a ter lotação esgotada no regresso da Liga dos Campeões ao ninho da águia. O adversário atrai todo o interesse e o facto de estarmos no início do mês pode vir a revelar-se determinante para o objetivo do clube da águia.

Fonte: Record

Benfica B-Leixões, 0-0: Desperdício vale nulo



 

O Benfica B imitou os hábitos do plantel principal, desperdiçando numerosas ocasiões de golo, e ficou-se pelo empate 0-0 na receção ao Leixões, na 8.ª jornada da II Liga.

No final do encontro, sobrou um ponto para cada lado e nenhuma dúvida sobre o melhor jogador em campo, o guarda-redes da equipa de Matosinhos, Rui Sacramento, que defendeu de tudo e de todos.

Os encarnados mantiveram-se no quarto lugar do campeonato, agora a um ponto do Sporting B, enquanto o Leixões, muito organizado em termos defensivos, encontra-se no nono posto, ambos provisoriamente.

Logo aos seis minutos, Leandro Pimenta foi o primeiro dos jogadores da casa a dispor de uma óbvia oportunidade para marcar e foi aí que o guarda-redes visitante começou a brilhar, com uma defesa por instinto.

Sidnei, de cabeça, e Cafu, a falhar uma emenda à boca da baliza, seguiram o exemplo, enquanto Miguel Rosa, muito ativo a criar em diagonais dos flancos para o centro, também tentava a sorte com remates de longe, sempre com a oposição de Rui Sacramento.

Já na segunda parte, aos 50 minutos, João Cancelo cruzou, Claudio Correa aparou a bola com o peito e "disparou", mas a "armadura" do guardião leixonense estava impenetrável. Cafu, aos 62 minutos, foi desmarcado e apareceu frente a frente com Sacramento e o guarda-redes do Leixões levou novamente a melhor.

Com o balanceamento ofensivo dos da casa, o Leixões foi aparecendo mais vezes na área contrária, em lances de contra-ataque, mas sem sucesso, graças à entreajuda dos "encarnados" e concentração do guarda-redes Mika.

Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa

Benfica B: Mika, João Cancelo, Ascues, Sidnei, Carole, Duarte Duarte (João Mário, 64), Luciano Teixeira, Leandro Pimenta, Miguel Rosa, Elvis (Claudio Correa) e Cafu (Luís Martins, 75). (Suplentes: Bruno Varela, Luís Martins, Fábio Cardoso, João Mário, Lindelof, João Teixeira e Claudio Correa).

Treinador: Norton de Matos.

Leixões: Rui Sacramento, Gonçalo Graça, Fábio Santos, Zé Pedro, Sequeira, Tiago Borges (Nelson, 85), Patrão, Luís Silva (Moedas, 69), Tsoumagkas, Kizito e Novais (Mailo, 46). (Suplentes: Matos, Nelson, Malafaia, Zé Augusto, Mailo, Moedas e Anderson).

Treinador: Horácio Gonçalves. Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sidnei (28), Gonçalo Graça (39), Luís Silva (48), Tsoumagkas (60, 90+1), João Cancelo (68) e Luciano Teixeira (83). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Tsoumagkas (90+2).

sábado, 29 de setembro de 2012

Benfica vence Paços com carimbo de Lima

Lima (foto ASF)

O Benfica derrotou esta noite o Paços de Ferreira, por 2-1, em jogo a contar para a 5.ª jornada da liga portuguesa.

Os encarnados até entraram a perder, devido a um golo de Cícero, mas depois o instinto de Lima veio ao de cima, o brasileiro marcou por duas vezes e ofereceu novo triunfo às águias que, assim, terminaram com a invencibilidade dos pacenses.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

P. Ferreira vs Benfica




P. Ferreira ___ * ___ Benfica
.
Data: 28-09-2012
Hora 20:15
Local: Estádio da Mata Real - Paços de Ferreira
Árbitro: Marco Ferreira ( A.F.Madeira)
Árbitros Assistentes: Sérgio Serrão * Nelson Moniz
Árbitro (4.º): Luís Ferreira

Transmissão: Sporttv1

Constituição das equipas:


Força Benfica

Paços Ferreira – Benfica (Antevisão)


Depois do empate em Coimbra a equipa do Benfica está obrigada a ganhar na Mata Real. Vai ser um jogo bastante complicado, pois a equipa pacense em casa é sempre complicada devido principalmente ás dimensões reduzidas do campo.

O Benfica vai ter de melhorar na finalização relativamente ao jogo de Coimbra, senão vai ter muitas dificuldades em sair de Paços de Ferreira com os três pontos. A equipa de Paulo Fonseca ainda não perdeu neste inicio de campeonato, espera-se uma equipa bastante motivada e a jogar no contra ataque e com transições rápidas.

Jorge Jesus deve apostar no mesmo onze de Coimbra, a única duvida será se joga Nolito e Lima em vez de Rodrigo e Bruno César ou até mesmo Gaitan poderá entrar no onze.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Juventus afasta-se de Cardozo

Durante o último defeso falou-se da possibilidade de a Juventus estar a ponderar a contratação de Óscar Cardozo. Porém, a Imprensa italiana revela esta quinta-feira que o atual campeão italiano afastou por completo a ideia de apresentar uma proposta ao Benfica para a transferência do avançado paraguaio.

Na base desta posição da Juventus estão as várias notícias que dão conta da possibilidade de Cardozo vir a renovar contrato com o Benfica, reforçando o valor da cláusula de rescisão.

A prioridade da Juventus continua a ser a contratação de um ponta-de-lança de alta qualidade já na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, mas nunca por valores exorbitantes.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Marco Ferreira no Paços-Benfica


Marco Ferreira (foto ASF)

Marco Ferreira, da Associação de Futebol da Madeira, é o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir o jogo entre Paços de Ferreira e Benfica, relativo à quinta jornada da Liga.

O juiz madeirense, de 35 anos, será coadjuvado na Mata Real pelos assistentes Sérgio Serrão (AF Madeira) e Nélson Moniz (AF Ponta Delgada).

Marco Ferreira ainda não dirigiu qualquer encontro de Paços de Ferreira e Benfica na presente temporada. De resto, arbitrou apenas um jogo da Liga, tendo marcado presença no Sporting-Rio Ave (0-1), da segunda jornada.

Fonte: abola

Jesus projeta jogo com Paços de Ferreira às 10 horas


Jorge Jesus (foto ASF)

Jorge Jesus projeta esta quinta-feira, a partir das 10 horas, no Seixal, o encontro da quinta jornada da Liga com o Paços de Ferreira.

No final da conferência de Imprensa, o treinador dos encarnados orienta novo treino com vista à deslocação à Mata Real. A sessão de trabalho, aprazada para as 10.30 horas, vai decorrer à porta fechada.

André Gomes, a contas com um estiramento muscular da parede abdominal sofrido no treino de quarta-feira, é o único caso clínico do plantel.

O jogo com o Paços de Ferreira está marcado para as 20.15 horas de sexta-feira.

Fonte: abola

Sub-19: Benfica domina convocatória

O Benfica, com sete jogadores, domina a convocatória do treinador da seleção portuguesa de Sub-19, Emílio Peixe, para a fase de qualificação para o Euro'2013, que será disputada em Portugal.

Bruno Varela, Fábio Cardoso (estreante), José Costa, João Cancelo, João Teixeira, Rebocho e Rudinilson Silva são os jogadores chamados pelo seleccionador, enquanto que Sporting e FC Porto cederam quatro futebolistas cada.

Para além da estreia de Fábio Cardoso (Benfica), André Silva (FC Porto), Miguel Oliveira (Vitória de Guimarães) e Tobias Figueiredo (Sporting) foram também chamados por Emílio Peixe pela primeira vez.

Na fase de qualificação, Portugal irá defrontar a Letónia (11 de outubro, no Luso), Israel (13 de outubro, em Águeda) e França (16 de outubro, em Taveiro). A derradeira fase de qualificação irá contar com os dois primeiros classificados de cada grupo e ainda com o melhor terceiro classificado de todos os grupos.

Lista de convocados:

- Guarda-redes: Bruno Varela (Benfica), José Costa (Benfica) e Miguel Oliveira (Vitória Guimarães).

- Defesas: Fábio Cardoso (Benfica), João Cancelo (Benfica), Leandro Silva (FC Porto), Rebocho (Benfica), Rudinilson Silva (Benfica) e Tobias Figueiredo (Sporting)

- Médios: João Teixeira (Benfica), Luis Cortez (Sporting), Marcos Lopes (Manchester City, Ing) e Tomás Podstawski (FC Porto).

- Avançados: André Silva (FC Porto), Bruma (Sporting), Bocar Djumo (Inter de Milão, Ita), Mané (Sporting), Frederic Maciel (FC Porto) e Didi (Vitória Guimarães).

Fonte: Record

Renovação de Cardozo em marcha



Benfica e Oscar Cardozo, líder dos melhores marcadores do campeonato, já estão a discutir a renovação do contrato, bem como o prolongamento do vínculo do internacional paraguaio à SAD encarnada. O contrato em vigor expira no final da temporada 2013/14.

O representante do atacante sul-americano, Pedro Aldave, continua em Portugal, já que está a tratar do dossiê relacionado com o camisola 7 das águias. O agente FIFA esteve na semana passada nas instalações da SAD liderada por Luís Filipe Vieira, acompanhado de Cardozo e de Melgarejo, para acertar a renovação daquele que tem sido a principal opção de Jorge Jesus para o flanco esquerdo da defesa. O jovem futebolista está agora atado ao Benfica até 2018.

Logo nessa altura, como Record noticiou, as duas partes abriram as conversações tendo em vista o acordo entre a SAD e aquele que tem uma das cláusulas de rescisão mais altas do plantel – 60 milhões de euros –, a par de Eduardo Salvio.

Fonte: Record

domingo, 23 de setembro de 2012

Académica e Benfica empatam (2-2)

Académica e Benfica empataram esta noite a dois golos, em jogo a contar para a 4.ª jornada da Liga portuguesa. Numa partida muito polémica, com três grandes penalidades assinaladas, os encarnados deixam fugir o FC Porto na liderança da classificação.

Académica vs Benfica



Académica ___ * ___ Benfica

.
Data: 23 - 09 - 2012
Hora: 20:15
Local: Estádio Efapel - Coimbra
Árbitro: Carlos Xistra - (A.F.Castelo Branco )
Árbitros Assistentes: Luis Marcelino * Jorge Cruz
Árbitro (4.º): Renato Gonçalves

Transmissão: Sporttv1

Constituição das equipas:

ACADÉMICA: Ricardo; Rodrigo Galo, Flávio Ferreira, Reiner Ferreira e Hélder Cabral; Bruno China; Makelele e Cleyton; Wilson Eduardo, Cissé e Marinho.

SUPLENTES: Peiser, João Dias, Júnior Lopes, Keita, Ogu, Afonso e Edinho.

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Jardel, Garay e Melgarejo; Matic; Salvio, Enzo Perez e Bruno César; Rodrigo e Cardozo.

SUPLENTES: Mika, Miguel Vítor, Gaitan, Carlos Martins, Aimar, Nolito e Lima.


Força Benfica

Aves 0-2 SL Benfica B: Rosa deu o mote

Aves 0-2 SL Benfica B: Rosa deu o mote
Grande vitória na Vila das Aves, num campo sempre difícil. Diante do Desportivo local, os “encarnados” venceram por 2-0, fruto dos golos de Miguel Rosa e Cláudio Correa.

Depois de a meio da semana ter empatado a duas bolas com o recém-promovido Tondela, o Benfica B deslocou-se ao norte do país, mais precisamente à Vila das Aves para defrontar o Desportivo local. Norton de Matos fez alinhar o seguinte onze: Varela, Cancelo, Ascues, Sidnei, Carole, Pimenta, Luciano, André Gomes, Rosa, Luís Martins, Cafú

Com uma defesa coesa, um meio-campo igualmente forte com Miguel Rosa e André Gomes à cabeça e uma frente de ataque dedicada e com uma boa dose de raça, o Benfica acabou por levar a melhor. O conjunto lisboeta pautou por se exibir com um colectivo forte, sobressaindo em termos individuais Ascues pela forma como comandou as tropas no sector mais recuado, Sidnei exibindo-se igualmente a bom nível e parecendo estar a ganhar cada vez melhor forma física, Carole muito descomplexado e a mostrar bom futebol, Luciano a ser o elemento destrutor e a cumprir funções enquanto que André Gomes e Miguel Rosa faziam o contrário, dando fio de jogo à equipa. Cafú também muito lutou na frente de ataque mas acabaria por não conseguir chegar ao golo, ficando incumbido dessa mesma tarefa Claúdio Correa que entrou para o seu lugar e cumpriu a missão ao fazer o 2-0.

Na próxima jornada, o Benfica recebe o Leixões, em jogo agendado para Sábado às 17h e com transmissão na Benfica TV.

Académica VS Benfica

Antevisão: Académica x Benfica

Depois de uma semana europeia, 'estudantes' e 'águias' têm encontro marcado em Coimbra, em jogo da quarta jornada da Liga Zon Sagres.

Após uma paragem de duas semanas no principal campeonato do futebol português e das estreias nas competições europeias desta nova época, Académica e Benfica concentram-se na conquista de mais três pontos.

A equipa de Coimbra não vem de uma série de jogos muito animadora. Após três partidas para o campeonato, tem três pontos conquistados devido aos três empates que conseguiu alcançar (com Beira-Mar, Olhanense e Rio Ave), assegurando o nono lugar da tabela classificativa. Além disto, deslizou na Taça da Liga perdendo por 2-0 com o SC Covilhã, e na Liga Europa, mais recentemente, nova derrota, desta vez por 3-1, frente ao Viktoria Plzen. Contudo, mesmo podendo estar um pouco em baixo com os resultados obtidos, não se pode pensar numa equipa da Académica que vá ser ‘’fácil’’. Pelo contrário. A vontade de regressar às vitórias é enorme e, jogar contra um dos ‘’grandes’’ é sempre um estímulo. Além do mais, já se sabe que deslocações a Coimbra não são tarefa fácil.

Do lado do SL Benfica, a palavra de ordem é: vencer! Em antevisão, Jorge Jesus deixou bem explícito que o objectivo para esta época é, sem dúvida, conquistar o campeonato, tendo a equipa que ser forte candidata ao título. Apesar do conhecimento das dificuldades, a confiança está nos pontos certos. Sem Luisão, que cumpre o castigo de dois meses, Jesus deverá fazer alinhar a mesma dupla de centrais que actuou no jogo da Liga dos Campeões, com o Celtic, Garay e Jardel, que, na verdade, funcionou da melhor maneira. Para o meio-campo, os ‘Encarnados’ podem voltar a contar com Carlos Martins, que já se encontra recuperado da lesão. Nas duas últimas jornadas, o Benfica marcou um total de 8 golos e não sofreu nenhum. São bons números para entrar em campo com ainda mais motivação para vencer e fazer uma boa prestação frente a uma Académica que, como se viu até no jogo de quinta-feira, tem certos problemas a defender e, por vezes, dificuldades nas saídas para o ataque.

Na passada época, o resultado entre ambas as equipas, na Luz, ficou-se pelos 4-1. Vitória bem agradável, com golos de Bruno César, Nolito (2) e Aimar. Já em Coimbra, o marcador não foi para lá do 0-0 e essa foi uma das partidas que complicou as contas na corrida ao título.

O jogo entre Académica e Benfica realizar-se-á este domingo, às 20h15, e será transmitido em directo na Sport TV 1.

Voleibol conquista Torneio das Vindimas


Voleibol conquista Torneio das Vindimas
A equipa masculina de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica conquistou este domingo, dia 23 de Setembro, o Torneio das Vindimas.

A formação orientada por José Jardim defrontou os espanhóis do Soria Numancia, vencendo por 3-1.

O primeiro “set” foi ganho pelo conjunto da Luz por 25-23. Apesar de o adversário ter respondido no segundo parcial (21-25), o Benfica voltou a ser superior nos “sets” seguintes, onde venceu pelos parciais de 25-23 e 25-19.

Fonte: SLB

Juniores goleiam e voltam à liderança isolada



A equipa de Juniores goleou este domingo o Portimonense por 8-1 e assumiu, assim, a liderança do Campeonato Nacional da categoria.

Os Juniores entraram em campo para defrontar o Portimonense, último classificado da competição. Conhecedora do empate do rival Sporting no terreno da União de Leiria, a equipa sabia que podia voltar a isolar-se no lugar mais alto da classificação.

Com vista essa situação, a entrada na partida não podia ter sido a melhor, já que, decorria ainda o primeiro minuto, e a bola já estava passava a linha de golo da baliza do Portimonense, após um desentendimento entre o guarda-redes e um seu colega de equipa, após um livre de Bernardo Silva.

Perante um adversário que já se sabia que não tinha a defesa como o seu ponto forte, o Benfica voltou a facturar, desta feita à passagem do minuto 13. Após um cabeceamento de João Nunes, Sancidino Silva (na foto) dominou a bola e rematou para os fundos das redes. O ataque benfiquista voltou a fazer das suas aos 25 minutos, altura em que Alexandre Alfaiate cruzou para uma conclusão fácil de João Gomes.

O conjunto da casa não se ficou por aqui e ainda apontou mais dois tentos, desta feita por intermédio de Bernardo Silva e Sancidino Silva aos 42’ e 43’, respectivamente.

O segundo tempo não teve uma intensidade de jogo tão elevada e o Benfica acabou por marcar apenas mais dois tentos, sendo que um foi logo aos dois minutos. João Gomes foi o autor do tento.

Numa tarde inspirada, Sancidino Silva adicionou mais um golo à sua contabilidade, colocando o resultado em 7-0 (69’). O ainda juvenil João Monteiro fechou as contas da tarde para o Benfica aos 81 minutos. É que, aos 85’, o Portimonense reduziu por intermédio de Nico.

Com esta vitória expressiva, os Juniores comandam a prova com 19 pontos em sete encontros.

Fontee: SLB

sábado, 22 de setembro de 2012

Luís Filipe Vieira com 200 adeptos em Aveiras de Cima


Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica (foto ASF)

Depois de ontem ter estado em Almada, na inauguração da nova imagem da Casa do Benfica daquela cidade, este sábado o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, esteve presente na inauguração da nova imagem da Casa 91 do clube encarnado, em Aveiras de Cima.

Acompanhado por Almeida Lima e Alcino António, dois dos vice-presidentes do Benfica, Luís Filipe Vieira contou ainda com as presenças de Mantorras, Mário Wilson e Artur Santos, figuras incontornáveis na história do clube da Luz.

Depois da cerimónia de inauguração seguiu-se um almoço que juntou mais de 200 pessoas em Aveiras de Cima, onde o discurso de Luís Filipe Vieira, desta feita, foi centrado na importância da lusofonia no Benfica, recordando a recente viagem a Cabo Verde.

Fonte: abola

Águias não recorrem do castigo de Luisão


Luisão (foto ASF)

Luisão vai mesmo ficar suspendo durante dois meses. O Benfica acabou por não recorrer do castigo imposto pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, cujo prazo terminava à meia-noite desta sexta-feira.

Deste modo, o central brasileiro estará de fora das contas de Jorge Jesus até 14 de novembro e vai falhar mais dez jogos do Benfica. A saber: Académica, Paços de Ferreira, Barcelona, Beira-Mar, 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, Spartak Moscovo, Gil Vicente, Vitória de Guimarães, novamente Spartak Moscovo, já na segunda volta da fase de grupos da Liga dos Campeões, e Rio Ave.

Fonte: abola

Calendário de hoje (Futebol)



Youth Cup 2012

Juniores

SL Benfica 0-0 Batuque FC

Jogos neste sábado, dia 22, todos com transmissão na Benfica TV:

15 horas - Sport Lisboa e Benfica - FC Barcelona (Iniciados A – 1998)

17 horas - Sport Lisboa e Benfica - Manchester City (Juvenis B - 1997)

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Moçambicano Clésio assina pelas águias

Clésio durante um treino da seleção de Moçambique em Maputo (foto ASF)

O avançado Clésio, do Ferroviário de Maputo, e melhor marcador do campeonato moçambicano, vai jogar nos juniores do Benfica a partir de finais de outubro, disse esta sexta-feira à agência Lusa o representante do jogador, Bruno Morgado.

Segundo Bruno Morgado, Clésio, 17 anos, e melhor marcador da principal liga de futebol de Moçambique, com seis golos, assinou um contrato válido por seis épocas com a formação encarnada.

O acordo com o Benfica prevê que no próximo ano o jogador atue na equipa B das águias e suba à equipa principal na época seguinte, em função da sua performance, uma vez que o contrato prevê uma progressão por objetivos, acrescentou Bruno Morgado.

"É um jogador de seleção, faz 18 anos em outubro, mas já leva oito jogos pela seleção nacional e é um dos melhores marcadores do campeonato nacional", afirmou Bruno Morgado.

Fonte: Record

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Equipa principal vence «bês» por 7-2

Cardozo apontou quatro golos à equipa B (foto ASF)
A equipa principal do Benfica venceu a equipa B por 7-2 num jogo-treino realizado esta quinta-feira no Seixal.

Cardozo foi a figura ao apontar um poker, um dia depois de ter sido suplente no jogo da Liga dos Campeões em Glasgow. Lima, Bruno César e Ola John fizeram os restantes golos da equipa principal. Urreta bisou para a equipa B.

Ponto negativo para o Benfica foi a saída por lesão (ao nível do tronco) de Ola John. Já de forma positiva, destaque para a utilização sem problemas de Carlos Martins, que assim se mostra recuperado para os próximos compromissos dos encarnados.

Fonte: abola

Águias regressam ao trabalho a pensar em Coimbra

Jorge Jesus (foto ASF)


Sem tempo para pausas. O plantel do Benfica inicia esta quinta-feira, a partir das 17 horas, no Seixal, a preparação do jogo com a Académica, da quarta jornada da Liga, a realizar no próximo domingo, em Coimbra.

Os onze jogadores que na véspera iniciaram o embate europeu com o Celtic, que terminou com um empate sem golos, devem realizar uma sessão mais ligeira, cumprindo o restante plantel o programa regular de trabalho.

Antes do jogo em Glasgow, Carlos Martins era o único elemento do plantel dado como inapto pelo departamento médico. O médio ficou em Lisboa, devido a um estiramento muscular na face posterior da coxa direita.

Impedido de atuar no Celtic Park por se encontrar a cumprir castigo, Maxi Pereira poderá voltar a ser opção para Jorge Jesus na partida de Coimbra. Ao contrário do que seria de esperar, foi André Almeida e não Miguel Vítor a substituir o lateral uruguaio no encontro com a equipa escocesa.

Luisão, já se sabe, só voltará a competir no fim de semana de 17/18 de novembro, se os encarnados garantirem presença na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

O treino desta tarde poderá ser acompanhado, na íntegra, pela Comunicação Social.

Fonte: abola

Celtic 0x0 Benfica



Continua a maldição portuguesa em Celtic Park, apesar do positivo empate (0-0) no reduto do Celtic. As águias até entraram mal, mas depois mostraram o seu poderio e até podiam ter vencido, mas a bola teimava em não entrar.

O Benfica soma o terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos, num jogo em que teve uma defensiva alternativa, com boas estreias de Jardel e André Almeida. Gaitán destacou-se pela positiva, assim como Salvio.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Celtic - Benfica

CELTIC ___ * ___ BENFICA


Data: 19-09-2012
Hora: 19:45
Local: Estádio Celtic Park - Glasgow - EscóciaÁrbitro: Nicola Rizolli
Árbitros Assistentes:

Transmissão: Sport tv1

Constituição das equipas:


CELTIC: Forster; Matthews, Lustig, Wilson, Mulgrew, Izaguirre; Forrest, Brown, Winyama, Commons; Miku


Suplentes: Zaluska, Ambrose, Rogne, Slane, Nouioui, Watt, Hooper.


BENFICA: Artur; André Almeida, Jardel, Garay, Melgarejo; Matic; Salvio, Enzo Pérez, Aimar, Gaitán; Rodrigo.


Suplentes: Paulo Lopes, Miguel Vítor, Bruno César, Nolito, André Gomes, Cardozo e Lima.

Benfica B 2-2 Tondela

A equipa B do Benfica empatou 2-2 com o Tondela de Vítor Paneira, que esteve na frente do marcador por duas vezes.
A equipa de Paneira está bem preparada e pratica um bom futebol, ainda assim o empate é lisongeiro porque o Benfica teve mais oportunidades flagrantes para marcar.
Sem André Almeida e André Gomes, a equipa acusou as ausências e não conseguiu produzir o futebol a que nos habituou. Só na 2ª parte com as alterações feitas por Norton de Matos é que a equipa melhorou.
Voltando a Paneira, no final da partida, afirmou que a equipa do Benfica é a melhor desta Liga.

Antevisão: Celtic vs Benfica



O Benfica inicia a participação na Grupo G da Liga dos Campeões diante do Celtic, regressando a um palco de má memória. Os encarnados perderam aqui em 1969, 2006 e 2007, nunca conseguindo, sequer, marcar um golo.Por outro lado, nenhuma equipa portuguesa conseguiu derrotar a formação escocesa no seu reduto. Como visitado, o Celtic soma 10 triunfos e 1 empate, proeza alcançada pelo Boavista, em 2003. De resto, os axadrezados, Benfica, Sporting, FC Porto, V. Guimarães, Sp. Braga e Leixões tombaram neste estádio.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Luisão falha primeiros quatro jogos da Champions

A FIFA alargou a todas as competições o castigo de dois meses aplicado a Luisão. Desta forma, o defesa brasileiro fica impedido de atuar pelo Benfica em quatro jogos da Liga dos Campeões, incluindo o desta quarta-feira, diante do Celtic.

O jogador, recorde-se, foi suspenso pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (secção não profissional) na sequência do incidente protagonizado com o árbitro alemão Christian Fischer no encontro particular entre Benfica e Fortuna Dusseldorf, disputado a 11 de agosto.

A FIFA decidiu agora estender o castigo a todas as competições internacionais, pelo que Luisão, que esta manhã foi integrado na comitiva encarnada rumo a Glasgow, onde o Benfica defronta esta quarta-feira, o Celtic, na abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões, fica agora impedido de atuar na Liga dos Campeões (ou até pela seleção brasileira) até 14 de novembro.

O regresso à competição só poderá acontecer no fim de semana de 17/18 de novembro, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, isto, se o Benfica, claro está, ultrapassar o adversário da ronda anterior.

Eis a lista de jogos que Luisão vai falhar:
Celtic (f) 19/9 (Champions)
Académica (f) 23/9 (Campeonato)
P. Ferreira (f) 30/9 (Campeonato)
Barcelona (c) 2/10 (Champions)
Beira-Mar (c) 7/10 (Campeonato)
3.ª eliminatória Taça Portugal 21/10
Spartak Moscovo (c) 23/10 (Champions)
Gil Vicente (f) 28/10 (Campeonato)
V. Guimarães (c) 4/11 (Campeonato)
Spartak Moscovo (f) 7/11 (Champions)
Rio Ave (f) 11/11 (Campeonato)

Fonte: abola

Luisão viaja para Glasgow; Martins fora dos convocados

Luisão (foto ASF)
Luisão integra a lista de convocados de Jorge Jesus para o jogo de quarta-feira com o Celtic, em Glasgow, ainda que não seja certa a disponibilidade do capitão do Benfica para a jornada inaugural do Grupo G da Liga dos Campeões.

A presença do defesa-central no relvado do Celtic Park está dependente da FIFA, que poderá pronunciar-se hoje, véspera do embate europeu, quanto ao caráter internacional da suspensão de dois meses aplicada ao brasileiro pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Carlos Martins, a contas com um estiramento muscular na face posterior da coxa direita, foi dado como inapto para a deslocação a Glasgow.

Miguel Vítor, André Almeida e André Gomes foram chamados por Jorge Jesus para o jogo com o Celtic. O primeiro, previsivelmente, será o substituto de Maxi Pereira - a cumprir castigo - no lado direito da defesa.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes, Paulo Lopes e Bruno Varela;

Defesas: Miguel Vítor, Luisão, Jardel, Garay e Melgarejo;

Médios: Matic, André Almeida, Bruno César, André Gomes, Pablo Aimar, Enzo Perez, Nolito, Ola John, Salvio e Gaitán;

Avançados: Cardozo, Rodrigo e Lima.

Fonte: abola

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Melgarejo renova até 2018



O paraguaio Lorenzo Melgarejo renovou esta segunda-feira por mais três temporadas o seu vínculo contratual com o Benfica, assinando até final da temporada 2017/18, segundo referem os encarnados no seu site oficial. Além da renovação contratual, o Benfica sobe a cláusula de rescisão do paraguaio de 20 para 30 milhões de euros.

Contratado em 2011 ao Independiente, de Assunção, o jovem, de 22 anos, esteve na temporada passada cedido ao Paços de Ferreira, onde se destacou, a ponto de ser chamado por Jorge Jesus para o plantel principal das águias.

"O melhor para ele e o melhor para o Benfica", assim descreveu Pedro Aldave, empresário do jogador, a renovação do jogador, numa breve nota na sua conta de Twitter (RT @pedroaldave).

De referir que Aldave é também empresário do outro paraguaio do plantel encarnado, o avançado Oscar Cardozo.

Fonte: Record

domingo, 16 de setembro de 2012

Sidnei acelera recuperação física

O defesa-central Sidnei está perto da melhor forma física, depois de ter sido submetido a um plano de recuperação intenso. O brasileiro, de 23 anos, é mais uma opção para Jorge Jesus substituir Luisão.

É verdade que está em desvantagem em relação a Jardel e Miguel Vítor, mas, tendo em conta a suspensão de dois meses aplicada a Luisão, assume-se também como alternativa.

Sidnei acabou por ficar na Luz, depois de ter recusado propostas para ser emprestado. Apresentou-se com 10 quilos a mais do que o peso ideal e teve de cumprir um exigente programa para perder quilos em excesso, chegando a treinar-se três vezes por semana. Neste momento, o defesa já perdeu muitos (pesa 87) e está praticamente preparado para entrar nas contas de Jorge Jesus.

Fonte: abola

Barcelona: Puyol falha jogo frente ao Benfica



Puyol vai falhar o jogo frente ao Benfica, no estádio da Luz, a 2 de outubro. O capitão do Barcelona lesionou-se na partida da equipa catalã no terreno do Getafe. Segundo a imprensa espanhola, Puyol contraiu um estiramento no ligamento cruzado exterior do joelho esquerdo e vai parar entre quatro e seis semanas. Para além de não jogar na Luz, o defesa vai também falhar o clássico frente ao Real Madrid, a 7 de outubro. Se for como no jogo deste sábado frente ao Getafe, Tito Vilanova vai apostar no argentino Javier Mascherano para jogar ao lado de Piqué no estádio da Luz.

Enzo admite jogar no meio



Enzo Pérez admite deixar de alinhar a extremo e passar a jogar no meio-campo. Jorge Jesus tem testado o internacional argentino a número 10 e a médio interior, em esquemas diferentes, durante os treinos, pelo que o futuro do jogador de 26 anos pode passar por novas funções. «Jogo em qualquer posição do meio-campo para a frente. Aliás, jogo em todo o lado, menos a guarda-redes», afirmou o número 35 da Luz, com algum humor mas com convicção, em entrevista à RTP, explicando que uma eventual troca de lugar implicará apenas a necessária «adaptação».



quinta-feira, 13 de setembro de 2012

UEFA Futsal Cup




UEFA Futsal Cup: Benfica defronta Iberia Star, Gyori e Luparense na Ronda de Elite
A Ronda de Elite da competição realiza-se entre 9 e 14 de outubro.
Confira o resultado completo do sorteio:

Grupo A:
Barcelona (ESP)
Litija (ESLV)
Araz (AZE)
Split (CRO)

Grupo B:

Kairat Almaty (CAZ)
Ekonomac Kragujevac (SER)
Slov-Matic Bratislava (ESLQ)
Chrudim (R. CHE)

Grupo C:
El Pozo Murcia (ESP)
Dinamo Moscovo (RUS)
Energy Lviv (UCR)
Nikars Riga (LET)

Grupo D:
BENFICA (POR)
Iberia Star Tbilissi (GEO)
Luparense (ITA)
Gyori (HUN)

Paulo Sérgio alerta Benfica sobre o Celtic



Conhecedor do futebol escocês, uma vez que na época passada esteve no comando do Hearts, Paulo Sérgio fez a radiografia do Celtic, o primeiro adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões.

«O Celtic não é uma equipa que jogue muito em futebol direto. Joga muito apoiada, com belíssimos jogadores quando têm a bola no pé. Além disso, é uma equipa muito perigosa nos lances de bola parada», alertou Paulo Sérgio, em declarações prestadas à Antena 1.

O treinador salientou jogadores como o central Charlie Mulgrew, os médios Victor Wanyama, Kris Commons e James Forrest e os avançados Samaras e Gary Hooper, mas também apontou fragilidades que o Benfica poderá aproveitar:

«O ponto menos forte do Celtic será na zona central da defesa. Não creio que os seus centrais tenham qualidade suficiente para parar os avançados do Benfica, quer em velocidade quer em mobilidade.»

Fonte: abola

BENFICA-BETIS, 1-1





O Benfica marcou no início da segunda parte, por Gaitán, mas Jonathan Pereira estabeleceu o resultado final minutos depois. O jogo de preparação em Portimão ficou marcado pela estreia do antigo avançado bracarense Lima ao serviço das águias.                                              Fonte: Record

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

André Gomes ganha espaço no plantel

André Gomes com a bola controlada (foto ASF)


Com as saídas de Javi García e Axel Witsel para o Manchester City e o Zenit, respetivamente, não são apenas jogadores como Matic ou Carlos Martins que ganham mais espaço nas opções de Jorge Jesus. O cenário permite também o emergir de um dos mais promissores talentos das águias, o médio André Gomes, 19 anos, que cumpre o primeiro ano de sénior.

O treinador encarnado é admirador das qualidades do jovem natural do Porto, de tal forma que, apesar de estar a jogar pela equipa B, já trabalha com a formação principal. Foi mesmo Jesus quem, a propósito da saída de Javi, deu voto de confiança público a André Gomes e também André Almeida.

Apesar de não ter sido divulgada a lista de convocados para o jogo particular desta noite, frente ao Bétis, em Portimão, é possível que Jesus, face às várias ausências, chame André Gomes e lhe dê alguns minutos.

Sinal dessa hipótese é o facto de o médio não ter viajado sequer com a equipa B para a Grécia, mais precisamente Salónica, para o amigável com o Aris, domingo, que terminou com a vitória da equipa orientada por Luís Norton de Matos (1-0).

Fonte: abola

Benfica assegura "novo Mantorras"





O Benfica já tem nos seus quadros um novo Mantorras. Carlos Sequeira, conhecido no futebol angolano pela alcunha de Joãozinho, prestou provas no centro de estágio do Seixal, foi aprovado, e assinou um contrato válido para três temporadas.

Aos 18 anos, Joãozinho já é apontado como a nova grande esperança dos palancas. Formado na Escola de Futebol Adão Costa, o extremo começou a chamar a atenção aos olheiros dos principais clubes europeus. Antes de prestar provas no Benfica, o jovem foi observado pelo Manchester City e chegou a estar vinculado aos citizens, mas problemas burocráticos relativos à legislação inglesa acabaram por fazer abortar o negócio.

Fonte: Record

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Benfica é o segundo clube mais popular do Mundo



Um estudo da agência Gerardo Molina-Euromericas, Sport Marketing revela que o Benfica é o segundo clube do Mundo com maior percentagem de adeptos em relação à população do país.

Segundo o referido estudo, divulgado esta segunda-feira pelo jornal argentino Cronista, o Benfica aparece como segundo clube do Mundo com maior percentagem de adeptos em relação à população do país, com 38,8 por cento de seguidores só em Portugal, sendo apenas superado pelo Boca Juniors, que tem 46,8 por cento de simpatizantes na Argentina.

O Flamengo é o clube com mais adeptos em todo o Mundo, 39,1 milhões de pessoas, o que representa 25 por cento da população brasileira. Depois surgem o Chivas (33,8 milhões) e o América (29,4), ambos do México, e o Corinthians (28), do Brasil. A Juventus, de Itália, é o primeiro clube europeu do ranking, com um total de 26,3 milhões de adeptos.

O estudo teve como base pesquisas realizadas no Brasil, Argentina, México, Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra, Portugal, França, Holanda e Japão, em parceria com consultoras próprias em cada país para diminuir a margem de erro.

Fonte: abola

Bilhetes para Glasgow à venda

Bilhetes para Glasgow à venda na Luz (foto ASF)


O Benfica iniciou esta segunda-feira a venda de bilhetes para o jogo com o Celtic, no próximo dia 19, em Glasgow, referente à primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os ingressos para a estreia das águias no Grupo G da Champions estão disponíveis na Megastore e no departamento das casas do Benfica, aos preços de 47 e 51 euros.

A venda vai decorrer até às 23 horas do dia 16, ou até ao dia em que os bilhetes esgotem.

Fonte: abola

Luisão deve conhecer esta semana decisão do Conselho de Disciplina


O defesa brasileiro do Benfica deverá conhecer esta semana a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol sobre o processo que lhe foi instaurado com caráter de urgência no passado dia 17 de agosto, na sequência do incidente protagonizado no encontro particular com o Fortuna Dusseldorf.

Pelo facto de o processo ter sido instaurado com caráter de urgência previa-se uma decisão em duas semanas, mas tal não aconteceu, pelo que a qualquer momento poderá surgir o veredicto.

Contudo, e segundo dá conta a Renascença, a decisão do Conselho de Disciplina poderá não ser definitiva, pois Luisão poderá, caso assim o entenda, para o Conselho de Justiça.

Fonte: abola

sábado, 8 de setembro de 2012

Vieira reforça aposta na formação





O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, assegurou este domingo, em Lagos, que dentro de cinco anos as equipas profissionais das modalidades serão constituídas na sua grande maioria por atletas formados nas escolas do clube.

No discurso durante o almoço que assinalou a inauguração da Casa do Benfica da cidade algarvia, Vieira prometeu que vai melhorar o registo de quatro vitórias em modalidades - hóquei em patins, futsal, basquetebol e atletismo - alcançado no ano passado.

"Quatro títulos num ano é um bom resultado, mas o nosso compromisso passa por melhorar esse registo e nesse sentido vamos continuar a investir e a responsabilizar os nossos atletas e os nossos técnicos", disse o presidente "encarnado".

O dirigente sublinhou que o trabalho atualmente a ser desenvolvido no clube é "profundo, de base e estruturado" e considerou que os seus resultados já são visíveis.

"Enquanto outros despedem por opção ou necessidade, nós investimos na formação", referiu Vieira, considerando "impressionante" o número de 8.000 atletas que frequentam os vários escalões das modalidades do clube.

Fonte: Record

«Encarnados» defrontam Bétis na quarta-feira

Jorge Jesus (foto ASF)

O Benfica irá defrontar o Bétis na próxima quarta-feira, às 19.30 horas, num particular que irá decorrer no Estádio Municipal de Portimão.

Esta partida servirá para o treinador Jorge Jesus testar as várias soluções que tem ao seu dispor no plantel do Benfica.

Fonte: abola

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Airton pode ser resgatado ao Flamengo em janeiro

Airton (foto ASF)
O médio brasileiro Airton está emprestado pelo Benfica ao Flamengo, mas poderá ser resgatado em janeiro, face à possibilidade de ter de reforçar o plantel para colmatar a saída de Javi García.

Contratado, ao Flamengo, em janeiro de 2010, depois de ter sido campeão brasileiro, Airton, de 22 anos, chegou à Luz a pedido expresso de Jorge Jesus. Perante a concorrência de Javi García, o brasileiro nunca conseguiu impor-se, embora demonstrando bons argumentos para vingar na Europa.

Na época passada, após a chegada de Matic, a concorrência aumentou e Jorge Jesus acabou por autorizar a cedência para o clube que o vendera, renovando o contrato de cedência por mais uma época no início deste verão. O que poderá constituir um entrave: a temporada no Brasil acaba em dezembro, mas o contrato de cedência prolonga-se até junho.

O Flamengo pagou 300 mil euros e o Benfica se o quiser mais cedo que o previsto terá, provavelmente, de chegar a acordo com o clube brasileiro em termos económicos.

Fonte: abola

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Jorge Jesus suspenso por 15 dias


O treinador do Benfica foi suspenso por 15 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de declarações prestadas no final do último encontro diante do FC Porto, disputado a 2 de março no Estádio da Luz.

Na altura, Jorge Jesus deixou críticas à atuação da equipa de arbitragem chefiada por Pedro Proença, nomeadamente ao árbitro auxiliar por ter validado o golo ao FC Porto, apontado por Maicon, que viria a valer a vitória dos dragões por 2-3.

O treinador dos encarnados, que apesar deste castigo não vai perder qualquer jogo do Benfica (o próximo jogo para o campeonato está marcado para 23 de setembro), terá ainda de pagar 1.500 euros de multa.


Eis as declarações de Jorge Jesus no pós jogo com o FCPorto:

Fonte: abola

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Benfica confirma transferência de Witsel por 40 milhões

Witsel (foto ASF)

O Benfica já comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a venda de Axel Witsel ao Zenit pelo montante da cláusula de rescisão, ou seja, 40 milhões de euros.

Comunicado do Benfica à CMVM:

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que alienou a título definitivo a totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Axel Witsel ao Football Club Zenit, pelo montante líquido de € 40.000.000 (quarenta milhões de euros), valor da cláusula de rescisão consagrada no contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o referido jogador e esta sociedade.»

Fonte: abola

Benfica vence Nacional (3-0)

Cardozo marcou duas vezes (foto ASF)

Jorge Jesus afirmou na antevisão deste jogo que tinha falado com o presidente, Luís Filipe Vieira, dizendo-lhe que não havia necessidade de encontrar uma alternativa a Javi Garcia, médio que se transferiu para o Manchester City, de Inglaterra. Disse ainda o treinador que, no plantel, tinha soluções com qualidade para ocupar a vaga deixada em aberto pelo espanhol, referindo-se a Matic, André Almeida e André Gomes (os dois últimos da equipa B).

Porém, para o jogo com o nacional, o treinador dos encarnados lançou na posição 6... Witsel. Jesus trocou as voltas a adeptos, jornalistas e, diga-se, à equipa que, durante o primeiro tempo, esteve apática, mal no processo defensivo e com inúmeras dificuldades para realizar as transições ofensivas. Porquê? Por mérito (muito mérito mesmo) do Nacional, equipa bem posicionada em campo e rápida a sair para o ataque, mas sobretudo pelo facto de, com a colocação de Witsel na posição mais recuada do meio-campo ter retirado criatividade e velocidade nas transições (Carlos Martins foi lançado e esteve longe do habitual). Aliás, no final do primeiro tempo não seria escandaloso que o Nacional estivesse em vantagem, tamanho o caudal ofensivo demonstrado nesse período.

Mas veio o segundo tempo, Jesus fez entrar Matic (Carlos Marins saiu lesionado) e tudo mudou. Witsel subiu no terreno e subiu também o Benfica de produção, jogando em zonas mais avançadas, de forma mais rápida, podendo explorar a velocidade de Salvio e Enzo Pérez, endiabrados nas alas.

Por isso, quando Cardozo saltou para empurrar de cabeça um bom cruzamento de Maxi Pereira, suspirou de alívio a Luz e o fantasma de Javi desapareceu. Foi como se a equipa tivesse respirado fundo e embalado para uma segunda parte de bom nível, recheada de futebol ofensivo e mais dois golos (um de Rodrigo outro de Cardozo), numa prova cabal de que, com as peças certas no espaço certo, é muito difícil bater este Benfica.

Vitória airosa das águias, mais três pontos no campeonato e tudo parece correr bem na Luz. Quanto ao Nacional... é certo que ainda não ganhou na Liga, mas se o futuro foi igual aos primeiros 45 minutos, é certo que os madeirenses vão andar lá por cima, perto da zona europeia.

Fonte: abola

domingo, 2 de setembro de 2012

Benfica VS Nacional



BENFICA ___ * ___ NACIONAL
.
Data:- 02-09-2012
Hora: 20H15
Local: Estádio da Luz - Lisboa
Árbitro:- Bruno Esteves
Árbitros Assistentes:- Venâncio Tomé * Valter Pereira
Árbitro (4.º):- José Quitério Almeida
Observador:- Manuel Faria
Delegados: Nuno Pedro * Fernando Arrojado

Transmissão: Sporttv 1

Constituição das equipas:

BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Witsel; Salvio, Carlos Martins e Enzo Pérez; Rodrigo e Cardozo.
Suplentes: Paulo Lopes, Bruno César, Nolito, Pablo Aimar, Ola John, Matic e Miguel Vítor.

NACIONAL: Vladan; João Aurélio, Moreno, Revson e Marçal; Claudemir, Skolnik e Isae ; Candeias, Rondon e Mateus.
Suplentes: Gottardi, Mihelic, Edgar Costa, Oliver, Miguel Rodrigues, Sérgio e Bruno Moreira.

Força Benfica

Benfica recebe Nacional na Luz



Já sem Javi García, o Benfica recebe hoje o Nacional, na Luz, às 20h15, em jogo da 3ª jornada da Liga principal. Depois do triunfo do FC Porto com o Olhanense, as águias não podem deslizar.

Jorge Jesus e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, falaram "a uma só voz" na véspera do encontro ao assumiram que o plantel «dá garantias», isto depois da janela de transferências estar (quase) fechada.
Seja como for, a melhor resposta nestas coisas do futebol, não é segredo para ninguém, chega sempre dentro das quatro linhas. Ora, são essas quatro linhas que devem receber o novo dono no meio-campo encarnado.

Matic - que viveu na sombra de Javi - pode saltar para a titularidade, enquanto que na esquerda da defesa... Melgarejo (se recuperar das mazelas físicas) deve continuar a merecer a confiança do treinador encarnado. Se o paraguaio não estiver apto, então Luisinho deve assumir a titularidade.

Já Lima, que faz Jesus esfregar as mãos de contente, não deve ser aposta para esta partida, uma vez que tem passado os dias em sucessivas viagens entre Braga e Lisboa.

Do outro lado, na capital portuguesa deve aparecer um Nacional em busca do primeiro triunfo no campeonato.

Os insulares, com os olhos postos na vaga para a Europa, empataram na primeira jornada com o V. Setúbal e perderam com o Moreirense (3x1), na segunda ronda. Será agora, Pedro Caixinha? Tudo para confirmar este domingo.

Nacional não costuma ser problema na Luz

Olhando para a lógica dos números e confrontos, nota-se que Benfica costuma ter facilidades contra o Nacional, na Luz.

Em 13 jogos para o campeonato, o Benfica somou 10 triunfos e três empates.

De resto, nos últimos três jogos no ninho da águia, o Nacional sofreu 14 golos.

Lima e Cardozo valem 40 golos



Cardozo e Lima protagonizaram um dos despiques da época passada, mas coube ao paraguaio vencer a Bota de Ouro Record com 20 golos. Tantos quantos apontou Lima pelo Sp. Braga, mas este com mais jogos completos e mais minutos, tendo ficado no 2.º lugar do pódio, numa luta que durou até à última jornada: o então bracarense faturou em Alvalade, enquanto o benfiquista saiu lesionado noBonfim, após o tento da distinção.

Juntos valeram 40 golos, mas é Cardozo quem continua na frente da corrida pela titularidade na Luz. A começar já pelo jogo a seguir ao do Nacional, que até é para a Champions, e para o qual o brasileiro tem de trabalhar para convencer Jorge Jesus. Lima atuou no playoff da prova pelo Sp. Braga e pode ser opção para o jogo com o Celtic, dia 19, tendo de assimilar agora novas ideias de trabalho.

Sem comparações. As “características do Cardozo são completamente diferentes dos outros.” Quem o diz é Jorge Jesus, que pretende estruturar “uma equipa com várias nuances.” Mas serão compatíveis os dois melhores marcadores da última época? “Se me disserem que dois guarda-redes podem jogar a ponta-de-lança, claro que não. Mas isto não é ter o Manuel e Joaquim e vamos lá para dentro. O futebol é muita ciência, muita qualidade de trabalho e isso é feito durante a semana. São dois jogadores com características técnicas diferentes, mas não quer dizer que não possam jogar juntos”, vaticinou.

Fonte: Record

Ola John de regresso aos eleitos, Gaitán continua de fora

Ola John (foto ASF)


Depois do derradeiro treino desta manhã, no Seixal, Jorge Jesus divulgou a lista de convocados para a receção ao Nacional, mais logo, a partir das 20.15 horas, no Estádio da Luz.

Em relação à última convocatória, no jogo com o V. Setúbal, há apenas a registar as ausências de Javi García e Saviola, que foram transferidos para Manchester City e Málaga, respetivamente.

Para os seus lugares foram chamados Matic, que deve mesmo ser titular no meio-campo dos encarnados, e ainda Ola John, de regresso aos eleitos de Jorge Jesus. Deste modo, Gaitán continua arredado das escolhas do treinador.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Miguel Vítor e Melgarejo;
Médios: Matic, Witsel, Bruno César, Carlos Martins, Pablo Aimar, Enzo Perez, Ola John, Salvio e Nolito;
Avançados: Cardozo e Rodrigo.

Fonte: abola

sábado, 1 de setembro de 2012

Lima despede-se do SC Braga

Lima limpou cacifo no Axa (foto ASF)


De malas feitas para Lisboa, onde vai representar o Benfica até 2016, o avançado brasileiro Lima endereçou, este sábado, mensagem de despedida e agradecimento ao SC Braga.

«Obrigado por tudo SC Braga», escreveu o jogador na sua página do Facebook.

Lima, 29 anos, comprometeu-se com o Benfica para as próximas quatro temporadas, num negócio avaliado em quatro milhões de euros.

Fonte: abola

Anzhi em Lisboa com 90 milhões para Witsel, Rodrigo e Gaitán


O mercado europeu fechou ontem mas o primeiro dia de setembro começa... agitado. O Anzhi, emblema russo onde atua Samuel Eto´o, está em Lisboa para resgatar três jogadores do Benfica.

Depois de no início da época Luís Filipe Vieira ter rejeitado uma proposta de 35 milhões de euros por Witsel, o Anzhi oferece agora... 90 milhões por três jogadores!

Além do médio internacional belga, os russos pretendem contratar o extremo argentino Gaitán e o avançado espanhol Rodrigo.

Fonte: abola